Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Em entrevista à Gazeta do Povo nesta sexta-feira (08/12), o ex-deputado federal Dr. Rosinha, falou que os filiados ao PT ainda decidirão quem será o nome da sigla ao governo do Paraná: ele próprio, Dr. Rosinha, ou o também ex-deputado federal Angelo Vanhoni. Será definido no final de fevereiro.
Se Vanhoni for o escolhido da sigla para disputar o governo do Paraná, Dr Rosinha é lançado ao Senado. O mesmo aconteceria se Dr. Rosinha fosse o escolhido para a disputa ao Executivo estadual: Vanhoni passaria a concorrer a uma cadeira no Senado.
Ambos têm décadas na vida pública: Dr. Rosinha já foi vereador de Curitiba por um mandato, duas vezes deputado estadual e quatro vezes deputado federal. Na eleição de 2014, ele não foi às urnas. Já Vanhoni foi duas vezes vereador de Curitiba, três vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal. Nas eleições de 2014, Vanhoni não conseguiu se reeleger para a Câmara dos Deputados. Fez mais de 65 mil votos e ficou com a primeira suplência da coligação formada por PT, PDT, PRB, PTN e PCdoB.
Por enquanto, há quatro pré-candidatos ao governo do Paraná: Cida Borghetti (PP), Ratinho Júnior (PSD), Osmar Dias (PDT) e Cezar Silvestri (PPS).
Hoje presidente nacional do PT, a senadora paranaense Gleisi Hoffmann deve tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas isso também não está consolidado, segundo Dr. Rosinha.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui