Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entraram com representação no Comitê de Direitos Humanos da ONU em que criticam a condenação do petista em segunda instância e afirmam que o “Estado Brasileiro continua violando os direitos humanos do ex-presidente”. De acordo com nota divulgada pela defesa, o documento foi protocolado nesta segunda-feira (29/01).
O documento, assinado pelos advogados Geoffrey Robertson QC, Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, cita o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, que julgou recurso de Lula e aumentou para 12 anos e 1 mês sua pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).
Os advogados disseram que no documento apresentaram “provas da parcialidade” do tribunal. O comunicado cita que os juízes escreveram e digitaram seus votos “antes mesmo de ouvir a sustentação oral da defesa”.
Os defensores criticaram também procurador do Ministério Público Federal (MPF) por “sentar-se ao lado dos juízes durante a audiência, como se fizesse parte do tribunal de segunda instância”.
O comunicado dos advogados do petista afirma, ainda, que “Lula nega veementemente as alegações feitas contra ele, mas não se opõe a ser investigado de uma maneira justa e transparente”. “Os procuradores não apresentaram provas contra o ex-presidente, apesar das investigações perdurarem quatro anos, e qualquer julgamento justo teria reconhecido isto”, completa.

Foto: Celso Tavares

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui