Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Já há uma definição do nome indicado para assumir a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, assim que o secretário Wagner Mesquita, delegado da Polícia Federal, retornar de férias dos EUA.
O delegado Julio Cezar dos Reis, atual Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná, foi escolhido por critérios políticos, mas sobretudo a critérios técnicos recomendados a Beto Richa. Inicialmente, o governador estava propenso a colocar no lugar de Mesquita o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato, mas teria refluído em razão de reações por parte de setores da Polícia Civil.
O delegado Julio Cezar dos Reis tem 25 anos de carreira na Polícia Civil do Paraná. É pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas e em Direito Penal. Já comandou a Divisão Policial do Interior (DPI) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), além das Subdivisões Policiais de Cascavel e de Pato Branco, bem como várias delegacias regionais. Antes de virar delegado-chefe da PC era corregedor de área na região Sudoeste.
Com isso, encerra-se um capítulo da crise gerada pela gestão de Mesquita à frente da SESP, envolvendo uma série de erros que culminou na crise entre as corporações da PM e PC, principalmente entre os sindicatos e associações dessas instituições com o secretário Mesquita.
Segundo entidades policiais de peso no Paraná, o ainda secretário Mesquita deixará um passivo administrativo e operacional que levará anos para as policias do Paraná retomarem.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui