Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O índice de desemprego no Paraná caiu pelo quarto trimestre consecutivo e fechou 2017 em 8,3%. A taxa corresponde a 495 mil pessoas sem ocupação, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada nesta sexta-feira (23/02) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No ano passado, o maior índice de desemprego foi registrado no primeiro trimestre, de 10,3%. Já no comparativo com o quarto trimestre de 2016, a taxa de desocupação subiu 0,2%, o que corresponde a cerca de 17 mil pessoas, segundo a pesquisa.
O estado tem a maior taxa de desocupação no Sul do país. Santa Catarina, que tem o menor índice de desemprego no Brasil, fechou 2017 com 6,3%. O Rio Grande do Sul tem taxa de desocupação de 8%. No cenário nacional, o Paraná aparece com o 6ª menor índice de desemprego.
Assim como na avaliação geral do país, a falta de emprego no estado é maior para mulheres, jovens e pessoas com baixa escolaridade. Enquanto a taxa de desocupação dos homens é de 7,1%, a das mulheres chegou a 9,7% no quatro trimestre de 2017.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui