Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O grupo de 13 vereadores e ex-vereadores de Curitiba que pleiteava o recebimento de 13º salário retroativo ao ano de 2013 desistiu de buscar o benefício na Justiça. A informação foi confirmada pelo advogado Rodrigo Pironti, que representa os parlamentares.
Segundo Pironti, a desistência veio após a negativa da Justiça em determinar à Câmara, ainda em 2017, que incluísse os valores pleiteados no orçamento de 2018. Com a virada do ano, o pedido deveria ser refeito e, nesse momento, os parlamentares decidiram abrir mão da ação por entender que essa demanda judicial com a própria Câmara poderia gerar desgaste institucional.
A desistência dessa ação, entretanto, não impede que os vereadores insistam no pagamento de forma administrativa, com determinação do presidente da Câmara, vereador Serginho do Posto (PSDB). Além disso, existe ainda a possibilidade de os parlamentares recorrerem à Justiça individualmente. Segundo Rodrigo Pironti, não há nenhuma movimentação no sentido de reapresentar o pedido coletivo.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui