Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Menos de dois meses depois de um rapaz ter sido velado por mais de 13 horas em plena rua, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, um episódio idêntico ocorreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O corpo de um homem aguardou por oito horas numa avenida da cidade até ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O motoboy velado na rua em Ponta Grossa foi assassinado com um tiro no peito na madrugada desta sexta-feira (9). Assim que chegou ao local do crime, a Polícia Militar (PM) acionou o IML para recolher o corpo. A área permaneceu isolada por quase oito horas até a chegada das equipes do próprio IML e do Instituto de Criminalística.
Na semana passada, também em Ponta Grossa, o corpo de uma idosa de 64 anos atropelada na BR-277 aguardou por quase cinco horas a chegada do IML, forçando a família a velá-la às margens da rodovia.
A repercussão negativa do velório de mais de 13 horas em Colombo, na região metropolitana da capital, foi a gota d’água para a demissão do então secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita. “É inaceitável um descaso como esse. Se estivesse faltando dinheiro, não tinha estrutura, não tinha o rabecão, vá lá. Mas não é o caso. São coisas que não aceito e cobro com muita energia as explicações devidas por quem é o responsável pela secretaria”, disse o governador Beto Richa (PSDB) na ocasião, dias antes de demitir Mesquita.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui