Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A resposta dos magistrados estaduais à conclamação feita pelos juízes federais para cruzar os braços, em forma de protesto pela possibilidade de fim do auxílio-moradia, veio em forma de uma carta. Assinada pelos presidentes dos tribunais estaduais, a carta de Alagoas manifestou posição contrária à greve. O documento foi discutido durante um encontro da categoria, realizado no início do mês. O conteúdo da carta foi reproduzido no site do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Para a quinta-feira (15/03), está prevista uma paralisação nacional na Justiça Federal, em resposta à marcação do julgamento do benefício no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 22. Apesar de defenderem a continuidade do benefício, os magistrados estaduais declararam que consideram “inadmissível pressionar os ministros da Suprema Corte com paralisação de atividade essencial à sociedade, devendo prevalecer sempre a autonomia e a independência funcional do magistrado.”
De acordo com a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), não há informação de que algum dos 900 juízes e desembargadores do estado vá aderir, isoladamente, à paralisação.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui