Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Os promotores e procuradores do Ministério Público (MP) do Paraná votam nesta quarta-feira (14/03) para eleger três candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2018-2020. O atual procurador-geral, Ivonei Sfoggia, disputa a reeleição ao lado de outros quatro candidatos. É o cargo mais alto na hierarquia do MP-PR.
A eleição será encerrada às 17 horas e o resultado será divulgado logo após o término da votação.
Os candidatos são o procurador de Justiça Ivonei Sfoggia que é procurador-geral de Justiça licenciado; a promotora de Justiça, Fernanda Nagl Garce; o procurador de Justiça Leonir Batisti; Marcos Bittencourt Fowler que também é procurador de Justiça; e Maria Aparecida Mello da Silva Losso, promotora de Justiça que trabalha na 21ª Seção Judiciária e acumula o Núcleo de Conciliação das Varas da Família.
Depois da eleição, a lista com os três candidatos mais votados será remetida ao governador do estado, Beto Richa (PSDB), em até um dia útil. A decisão final sobre a eleição cabe ao Poder Executivo, conforme a Constituição. O governador tem 15 dias para exercer o direito de escolha. Caso contrário, o próprio Ministério Público dá posse ao mais votado da lista tríplice.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui