Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O ministro Gilmar Mendes viaja neste sábado (24/03) para Lisboa a fim de participar de um evento sobre Direito, do qual é um dos organizadores, e retornaria ao Brasil apenas no dia 8 de abril. Ou seja, poderia ficar fora do julgamento do habeas corpus que pode beneficiar o ex-presidente Lula. “Não está fácil, mas estou avaliando a possibilidade de retornar no dia 3 à noite, para estar presente ao julgamento. Mas tenho certas dificuldades, sou um dos organizadores”, afirmou Gilmar Mendes.
Se ele retornar realmente no dia 3 de abril, teria condições de estar presente no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 4 de abril, data fixada pela presidente da Corte, Cármen Lúcia, para análise do pedido da defesa do petista. O problema, segundo o ministro, é que o seminário vai até o dia 5 de abril e há convidados chamados por ele para participar do evento neste dia. “Mas ainda estou avaliando e posso voltar antes, vou discutir isso hoje no tribunal”, afirmou.
Interlocutores de Gilmar Mendes defendem que ele tente retornar antes do previsto diante da importância do julgamento. Afinal, o julgamento do habeas corpus de Lula vai sinalizar a atual posição do Supremo sobre a possibilidade de execução provisória de sentença após julgamento em segunda instância. E Gilmar tem defendido a tese de que é preciso revisar essa posição do tribunal.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui