Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Por determinação da Justiça, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deveria se apresentar à PF até as 17h, prazo que se esgotou. Agora, por meio de negociação, Lula gostaria que agentes da Polícia Federal fossem buscá-lo no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.
Durante todo o dia, militantes foram chegando à porta do Sindicato dos Metalúrgicos, onde Lula passou a noite e, segundo dirigentes do PT, a manifestação deve aumentar. É por isso que a PF não quer buscá-lo lá, pois haveria risco de confronto com militantes.
O ex-presidente deve conceder entrevista coletiva para, em seguida, cumprir a determinação da Justiça, ainda dependendo do andamento das negociações de como isso será feito.
A PF já deixou um avião em São Paulo para levá-lo a Curitiba. De lá, ele iria de helicóptero até a sede da PF, sem ser submetido ao trânsito da cidade e evitando manifestações.
Na sede da PF, Lula deve ficar no prédio onde está preso o empreiteiro Léo Pinheiro, cuja delação premiada foi um dos fatores que levou à condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá.
No mesmo prédio, também está Antônio Palocci, que, em busca de delação, tem feito revelações sobre o envolvimento de Lula em negociações escusas no período dos governos petistas.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui