Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Reunião feita nesta segunda-feira (16/04) definiu a retirada do acampamento dos manifestantes pró-Lula dos arredores da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, onde o ex-presidente petista está detido desde o dia 7 de abril.
Pelo que diz o acordo, assinado inclusive por representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), o acampamento será levado para o parque do Atuba, a aproximadamente 3 km do ponto de onde a vigília está hoje. No entanto, fica mantida a possibilidade de concentração dos militantes no mesmo ponto – entre as Ruas Barreto Coutinho e Guilherme Matter –, das 8h às 21h todos os dias, sendo o uso de som permitido até 19h30.
As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e também pelo Ministério Público do Paraná, que intermediou a reunião. Montado no dia 8 de abril, um dia após a chegada de Lula à sede da PF em Curitiba, o acampamento já havia sido alvo de um pedido de transferência feito pela prefeitura da capital. A alegação foi o fato de a prisão de Lula gerar transtornos aos moradores da região e a funcionários do órgão.
Com o acordo assinado hoje,o prazo final para que todas as barracas sejam desmontadas e levadas para o parque é às 18h desta terça-feira (17/04). Conforme a prefeitura, o acesso ao parque continuará normal.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui