Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Mais de dois meses depois de anunciar que refugiados venezuelanos seriam enviados de Roraima para outros estados do país, no processo chamado de interiorização, o governo federal ainda não definiu quando eles serão trazidos para o Paraná. De acordo com o governo do estado, ainda não houve uma notificação oficial a respeito do assunto. A prefeitura de Curitiba também não recebeu nenhum comunicado.
A ida dos migrantes para outros estados brasileiros foi divulgada em fevereiro, pelo presidente Michel Temer (PMDB). Além da interiorização, na época também foi anunciada a criação de um comitê de acompanhamento da imigração venezuelana.
No começo de abril, 116 venezuelanos foram levados de Boa Vista (RR) para São Paulo. Outros 66 ficaram em Cuiabá (MT). Mato Grosso do Sul e Amazonas também devem receber os migrantes.
O número, entretanto, é pequeno diante da quantidade de venezuelanos que estão em Roraima. Em fevereiro, a prefeitura de Boa Vista estimava que 40 mil migrantes tenham entrado no Brasil fugindo da crise no país de origem.

Fonte: Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui