Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediram nesta sexta-feira (27/04) para que o juiz Sérgio Moro desbloqueie bens dele e a da ex-primeira dama Marisa Letícia.
O dinheiro obstruído de Lula são de contas bancárias, valores aplicados em planos de previdência privada e todos os valores existentes na conta da empresa Lils Palestras, da qual o ex-presidente é sócio, conforme a defesa. A petição não cita valores.
Os advogados alegam que Lula não tem recursos para “fazer frente às despesas necessárias à sua subsistência e de sua família” e tampouco para que ele possa se defender das “indevidas imputações que lhe foram dirigidas por meio de diversas ações judiciais”.
De acordo com o pedido, os valores não estão vinculados a qualquer ilicitude e têm origem certa e já conhecida da Justiça.
Sobre Marisa Letícia, a justificativa do pedido de desbloqueio é de que houve extinção diante da declaração da extinção da punibilidade da ex-primeira dama decorrente de sua morte e, portanto, não há motivo para manter o bloqueio.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui