Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A Procuradoria-Geral da República mandou arquivar a denúncia feita pelo deputado federal Major Olímpio contra a senadora Gleisi Hoffmann por uma entrevista dada à Al Jazeera, rede de tevê com sede no Qatar. O deputado queria que a senadora fosse enquadrada na Lei de Segurança Nacional.
A manifestação de Major Olímpio não foi a única levada à PGR. Vários deputados e grupos antipetistas afirmaram que a presidente do PT teria cometido crime ao tentar, supostamente, incitar estrangeiros contra o Brasil. Houve até um senador, José Medeiros, que disse que caso houvesse um atentado terrorista no Brasil a culpa seria de Gleisi.
Em sua entrevista, Gleisi disse que Lula é um preso político e que é vítima do mesmo golpe que derrubou Dilma em 2016. Segundo ela, por trás da prisão de Lula estariam interesses internacionais. O que mais incomodou foi o fato de Gleisi dizer que todos deviam lutar pela liberdade de Lula, o que alguns viram como uma exortação a que países estrangeiros atuassem contra o Brasil.

Fonte: Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui