Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O policial militar Abel de Queiroz disse ter ido ao menos duas vezes, entre 2013 e 2015, ao escritório do advogado José Yunes, amigo próximo do presidente Michel Temer, para entregar dinheiro.
O policial trabalhava como motorista da Transnacional, firma de transporte de valores contratada por empresas alvo da Operação Lava-Jato, entre elas a Odebrecht. Queiroz falou como testemunha no inquérito que apura pagamentos feitos pela empreiteira de R$ 10 milhões a campanhas do MDB, supostamente acertados com Temer no Palácio do Jaburu, em 2014.
Os investigadores levaram o policial ao escritório de Yunes para reconhecimento do local das entregas, no bairro Jardim Europa, em São Paulo. Durante a oitiva ele disse que, “com absoluta certeza, lá esteve em pelo menos duas oportunidades”. Queiroz explicou que coube a ele dirigir o veículo blindado na Transnacional e que, em cada uma das ocasiões, outros agentes, que identificou como Oliveira e Alves, levaram os valores para dentro do imóvel.
O depoimento corrobora acusação apresentada em 21 de março pelo MPF (Ministério Público Federal) contra Yunes e outros aliados de Temer, segundo a qual o advogado atuou mais de uma vez como arrecadador de recursos ilícitos para o presidente. A denúncia foi aceita pela Justiça Federal em Brasília, que abriu ação penal contra o advogado por organização criminosa. Outro amigo do presidente, o coronel João Baptista Lima Filho, é acusado pelo mesmo crime no caso.

Fonte: Gauchazh

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui