Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A governadora Cida Borghetti anunciou oficialmente nesta terça-feira (07) a jornalista Ilana Lerner como diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer. O nome foi apresentado e aprovado pelo Conselho Superior do Museu, e anunciado durante um encontro com representantes da classe artística do Estado no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Ilana Lerner afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sido feito no MON, para que o espaço continue sendo um dos lugares mais queridos da cidade.

SOBRE A DIRETORA – Ilana Lerner é filha do ex-governador Jaime Lerner e de Fani Lerner, é jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná e, desde 2009, ocupa o cargo de diretora do Instituto Jaime Lerner. Foi coordenadora de comunicação por três edições do Festival de Teatro de Curitiba e dos Jogos Mundiais da Natureza (1997), além de ter executado trabalhos em agências de notícias, jornais e revistas.

MON – O Museu Oscar Niemeyer foi inaugurado em 2002 pelo então governador Jaime Lerner. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MON se tornou um cartão-postal do Paraná e um dos mais importantes museus brasileiros.

Ao longo dos anos já abrigou mais de 300 mostras nacionais e internacionais. Com suas 12 salas expositivas, recebe em média 20 exposições por ano. O museu recebeu vários prêmios e reconhecimento internacional. Desde 2011, o público vem aumentando. No ano passado foi registrado recorde de visitação, com cerca de 360 mil visitantes.

Agência Estadual de Notícias

Edição: Pedro Lima.

Imagem: Divulgação.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui