Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) 80 desmembramentos de episódios relatados na delação premiada de executivos do grupo J&F. Se o STF aceitar o pedido, esses casos devem ser enviados para outras instâncias da Justiça no país.
De acordo com a procuradora, os encaminhamentos têm como base informações prestadas pela J&F nos anexos complementares da delação, entregues em agosto de 2017. É o segundo pedido de providências da Procuradoria em relação à delação – o primeiro foi em maio de 2017, logo após a homologação do acordo.
No documento enviado ao Supremo, Dodge diz que a providência não foi tomada antes porque se aguardava uma decisão sobre a rescisão do acordo de quatro delatores. Mas frisou que é preciso dar andamento independentemente do resultado
A procuradoria explicou que, entre os episódios que constam nos pedidos de desmembramento, já há investigações em curso. Nesses casos, a PGR entendeu que outras instâncias deveriam cuidar das investigações. Mas a procuradoria ressaltou que também há a “indicação de fatos ainda desconhecidos”, o que poderá gerar a abertura de novos procedimentos de investigação.
A PGR informou que nos pedidos de desmembramento há situações que envolvem políticos e outros ocupantes de cargos públicos, mas também sobre pessoas sem foro privilegiado.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui