Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A revista IstoÉ revelou o conteúdo de diálogo travado dentro do Palácio Iguaçu entre o chefe de Gabinete do então governador Beto Richa, jornalista Deonilson Roldo, com o executivo Pedro Rache, diretor da empreiteira Contern, empresa do grupo Bertin.
Na conversa, Deonilson revela que o governo do estado estava comprometido com a empreiteira Odebrecht para a duplicação e concessão da rodovia PR-323. Deonilson pede ao interlocutor que o grupo Bertin desistisse da obra em troca de favores da Copel que poderiam socorrer investimentos da empresa em termelétricas na Bahia.
Áudios que estão em poder do Ministério Público Federal, e obtidos com exclusividade pela ISTOÉ, colocam definitivamente o ex-governador na Operação Lava Jato. A primeira referência a este caso aconteceu durante delação de um executivo da Odebrecht, Benedicto Junior, que revelou ao Ministério Público que a empreiteira tinha destinado R$ 2,5 milhões para a campanha de reeleição de Richa, em 2014, para ganhar a concessão da R$-323.

Fonte: Contraponto

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui