Com a greve dos caminhoneiros em seu quinto dia, mesmo após um acordo assinado entre governo e representantes da categoria, ministros se reuniram no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (25/05) para uma “avaliação de segurança”.
O encontro foi organizado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência e comandado pelo chefe da pasta, general Sergio Etchegoyen. Ministros ou representantes dos ministérios da Defesa, Segurança Pública, Transportes, Minas e Energia, AGU, Fazenda e Casa Civil participaram do encontro.
O presidente Michel Temer participou do final da reunião, quando foi informado pelos ministros sobre o cenário do país após a continuidade da greve.
Questionado sobre a continuidade da paralisação, Eliseu Padilha disse que é preciso “dar um tempo” para os líderes da categoria conversarem com as bases. Ele ainda afirmou que os efeitos do acordo não ocorrem “imediatamente”.
O ministro afirmou, ainda, que o governo “confia” que a categoria vai cumprir o acordo firmado na noite de quinta (24/05).

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *