Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Após uma reunião com lideranças da greve de caminhoneiros que está causando desabastecimento de combustíveis de norte a sul do Brasil, a governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), anunciou que fechou um acordo para garantir livre passagem para caminhões carregados com gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha pelos bloqueios feitos em estradas pelos grevistas. No entanto, o movimento segue atuando com interdições para os demais tipos de carga, mesmo com o cumprimento da pauta de reivindicações por parte do governo federal.
A greve entrou nesta segunda em seu oitavo dia e causa desabastecimento em outras áreas, como supermercados, além de ter provocado o cancelamento de atendimentos eletivos em hospitais e de aulas em escolas e universidades.
Segundo Plínio Dias, representante dos caminhoneiros que participou da reunião com Cida, na prática, os bloqueios continuam, mas os grevistas vão liberar a passagem de caminhões que transportam todos os tipos de derivados de petróleo e de cargas prioritárias, estas conforme acordo com a Defesa Civil.

Fonte: Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui