O presidente Michel Temer deu posse nesta segunda-feira (28/05) ao deputado Ronaldo Fonseca (sem partido-DF) como novo ministro da Secretaria-Geral. A cerimônia aconteceu no Palácio do Planalto.
A posse de Fonseca na pasta acontece em meio à tentativa do governo de encerrar a paralisação dos caminhoneiros e assegurar a retomada do abastecimento de alimentos, combustíveis, medicamentos e outros produtos em todo o país.
Pouco antes de o Planalto confirmar o nome de Fonseca na pasta, o Podemos divulgou uma nota informando que o deputado havia se desfiliado da legenda.
A Secretaria-Geral foi extinta em 2015 pela então presidente Dilma Rousseff e recriada em fevereiro de 2017 por Michel Temer.
Hoje, a pasta é responsável pelas secretarias nacionais de Comunicação Social e de Assuntos Estratégicos, além do cerimonial da Presidência e do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI).
Até abril deste ano, a pasta foi comandada por Moreira Franco (MDB-RJ), atual ministro de Minas Energia, um dos principais conselheiros de Temer.
Desde que Moreira deixou a pasta, na reforma ministerial, a Secretaria-Geral vem sendo comandada interinamente por Joaquim Lima de Oliveira, secretário-executivo do ministério.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *