Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, anunciou nesta quarta-feira (30/05) que o tribunal vai promover, no dia da eleição, uma auditoria em tempo real das urnas eletrônicas. O teste será feito em urnas eletrônicas nos 26 estados e no Distrito Federal.
Estas urnas serão escolhidas aleatoriamente e a ideia é que a sociedade civil e a imprensa possam acompanhar. Será possível verificar, antes do início da votação, se a urna contém os dados inseridos e lacrados pelo TSE.
O presidente do TSE fez o anúncio durante o seminário sobre segurança na urna eletrônica, promovido pelo tribunal e com a participação de juízes eleitorais e profissionais de tecnologia da informação. Segundo o ministro, a resolução que vai viabilizar o teste foi aprovada nesta terça-feira (29/05) pelo TSE.
Ele relatou que a proposta chegou a ser colocada como um desafio pelo o mundo acadêmico e científico, mas o trabalho do tribunal permitiu a implementação da proposta. “Em nome da transparência, legalidade e moralidade, para o tribunal, nada é absolutamente impossível”, afirmou o ministro Luiz Fux.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui