Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu prazo de 60 dias para concluir dois dos inquéritos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) que investigam o senador Aécio Neves (PSDB-MG). No total, Aécio responde a oito inquéritos.
Em um dos inquéritos, Aécio é investigado por receber pagamentos indevidos para bancar sua campanha nas eleições de 2014. Ele teria pedido valores por meio de caixa 2 a executivos da empreiteira Odebrecht. O ministro Gilmar Mendes é o relator do inquérito.
No outro, os investigados são Aécio e o deputado federal Dimas Fabiano Toledo Júnior (PP-MG). Segundo delatores da Odebrecht, Aécio teria solicitado o pagamento de vantagens indevidas em 2014 para a sua campanha e campanhas de outros parlamentares, entre eles Dimas Toledo. O relator do caso é o ministro Ricardo Lewandowski.
O senador tucano tem negado as acusações e explicado que, na condição de dirigente partidário, solicitou apoio a diversos candidatos, sempre nos termos da lei. Também afirmou que nunca pediu doações via caixa 2.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui