Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O governo do Paraná lançou o edital de um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratar temporariamente professores, professores especiais, pedagogos e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os classificados vão compor uma espécie de cadastro de reserva, para atender escolas estaduais que, eventualmente, precisem de mais docentes. Atualmente, a rede estadual de ensino tem pouco mais de 22 mil professores temporários, contratados em dois PSSs realizados pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).
O edital 34/2018 prevê a contratação de, no mínimo, 100 profissionais, de acordo com a necessidade de cada núcleo regional de ensino. Segundo a Seed, o objetivo é poder atender a demanda das escolas estaduais que, eventualmente, precisem de mais professores ainda neste ano letivo. A carga horária para professor e pedagogo será de até 40 horas semanais. Para professor de libras, de Apoio à Comunicação Alternativa (PAC) e de Apoio Especializado (PAEE), a carga prevista varia entre 25 a 50 horas semanais.
As inscrições serão abertas no dia 29 de junho e poderão ser feitas até o dia 9 de julho, pelo site do PSS. A classificação será estabelecida a partir de prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. A Seed deve publicar a classificação final em 24 de julho.

Fonte: Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui