Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O juiz federal Sérgio Moro remeteu, nesta segunda-feira (25/06), o inquérito relacionado ao ex-governador do Paraná e pré-candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), à Justiça Eleitoral.
Contudo, no despacho, Moro afirma que a competência é da Justiça Federal e não da Justiça Eleitoral. “Não se trata de mero caixa dois de campanha”, afirmou o juiz, que é o responsável pelos processos da Operação Lava Jato na 1ª instância.
O inquérito apura suposto caixa dois, por parte da Odebrecht, nas campanhas eleitorais de 2008, 2010 e 2014.
Moro lembra que já há no inquérito ao menos quatro depoimentos no sentido de que Deonilson Roldo, então chefe de gabinete de Beto Richa no governo do Paraná, trabalhou para que a Odebrecht fosse a única concorrente na licitação das obras da PR-323. Roldo nega. Moro se refere aos relatos de dois executivos da Odebrecht, os delatores Luis Antônio Bueno Júnior e Luciano Ribeiro Pizzatto, e também do diretor executivo da empresa Contern Pedro Rache de Andrade e do próprio ex-diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Nelson Leal Júnior.
O DER é o órgão do governo do Paraná diretamente responsável pela licitação. Em delação, segundo o Ministério Público Federal informou a Moro, Nelson Leal Júnior teria confirmado a “prática de corrupção no caso em questão”.

Fonte: G1 e Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui