Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL) recomendou, nesta quarta-feira (11/07), o arquivamento de processo disciplinar que apura conduta do deputado federal João Rodrigues (PSD-SC) no Conselho de Ética da Câmara. Deputados do consellho ainda não votaram o relatório de Ronaldo Lessa.
Em fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a execução imediata de pena de João Rodrigues, condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) por fraude e dispensa de licitação quando era prefeito de Pinhalzinho (SC).
Para o deputado Ronaldo Lessa, relator do caso, a suposta prática de crimes por Rodrigues ocorreu em 1999, antes de ele assumir o mandato como deputado federal. Segundo Ronaldo Lessa, não cabe ao conselho julgar atos cometidos antes de os deputados assumirem o cargo.
Atualmente, mesmo preso, João Rodrigues frequenta a Câmara e exerce as atividades parlamentares. Isso acontece porque, em junho, o ministro Luís Roberto Barroso do STF autorizou o deputado a trabalhar durante o dia.
Com isso, em dias úteis, Rodrigues sai às 8h do Centro de Detenção Provisória da Papuda e vai para a Câmara dos Deputados, voltando para a unidade prisional, no máximo, às 19h30.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui