Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta quarta-feira (12/07), em uma operação contra corrupção ativa por meios de jogos de azar e lavagem de dinheiro. A ação foi batizada de “Flamingo”.
As ordens judiciais foram cumpridos em duas empresas e sete residências localizadas em Curitiba, Pinhais e Colombo, na região metropolitana, e no Rio de Janeiro.
“Essas pessoas, efetivamente, estavam ligadas à exploração de jogos principalmente com as máquinas. A partir daí, eles formavam empresas que eram hábeis a receber aqueles recursos de jogos. Esses recursos depois, com a operação da empresa, acabavam sendo considerados lícitos”, explicou o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti.
Entre as empresas criadas com o recurso dos jogos pelos criminosos, conforme os promotores, estão restaurantes, empreendimentos imobiliários, indústria têxtil, equipamentos de segurança e eventos e consultorias, entre outros.
O grupo também trabalhava com empresas de comércio de suprimentos de informática, montagem de móveis e manutenção de computadores, de acordo com as investigações.
O nome da operação, segundo o Gaeco, faz referência a um cassino famoso e antigo de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui