Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O Ministério da Segurança Pública divulgou, nesta sexta-feira (13/07), a implementação do Boletim Nacional de Ocorrências para unificar e padronizar o registro de crimes em todo o país.
Segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a integração dos dados de todos os estados deve auxiliar nos serviços de investigação policial e de acesso às informações. Também deve contribuir com o serviço de inteligência, no combate ao crime organizado, e para a formulação de políticas públicas.
O boletim faz parte do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), que foi criado em 2012, mas, apenas em 2018, com a criação do Ministério da Segurança Pública, passou a ser obrigatório para todos os estados.
Aqueles estados que não aderirem ao sistema podem enfrentar punições, como não receber recursos do governo federal para a segurança pública.
Uma das principais dificuldades, segundo o ministério, é que muitos estados não estão integrados, nem mesmo internamente, ou seja, uma delegacia em um município não tem acesso aos dados de delegacias em outros municípios. Nestes casos, o ministério disse que vai repassar recursos federais para que a integração seja feita.
O ministro Raul Jungmann acredita que até 2019 todos os estados brasileiros já estarão 100% integrados.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui