Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Desde a recusa de Josué Gomes (PR) para a vaga de vice, Geraldo Alckmin (PSDB) tem discutido com seus principais aliados quem será escolhido para o posto. No final de semana, dois nomes estavam entre os preferidos do ex-governador: Aldo Rebelo (SD-SP) e o da senadora Ana Amelia (PP-RS).
No comitê tucano, o impasse da escolha se dá por uma série de motivos, mas, entre os principais fatores, a avaliação de cenários feita no final de semana de que o melhor nome para o primeiro turno não seria o melhor perfil para agregar à chapa em uma eventual disputa no segundo turno.
Um integrante da campanha explicou que, no primeiro turno, o “ideal” seria um nome que pudesse recuperar votos que Alckmin, segundo as pesquisas, perdeu para Jair Bolsonaro (PSL). Mas, se o tucano chegar ao segundo turno, concorrendo com um nome mais à esquerda, o perfil do vice teria de ser mais à esquerda, completa o aliado do tucano.
Por isso, antes de bater o martelo, tucanos farão pesquisas para saber qual o melhor nome de vice nos diferentes cenários. A expectativa é anunciar o escolhido antes da convenção que vai oficializar o tucano como candidato à Presidência – marcada para dia 4 de agosto.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui