Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O prefeito Rafael Greca (PMN) voltou a falar sobre o atraso na reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Em visita à Câmara Municipal nesta quarta-feira (01/08), Greca deu a entender que a prefeitura não tem um plano alternativo para fazer com que a unidade volte a funcionar. “Confio na Justiça. Não há de ser um interesse corporativo que vai impedir Curitiba de ter saúde”, afirmou, em entrevista coletiva, sobre o processo de terceirização da UPA que está sendo questionado na Justiça.
A previsão era de que a UPA da CIC voltasse a funcionar na última terça-feira (31/07), depois de quase dois anos fechada. Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), porém, paralisou novamente o processo. A liminar foi obtida pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar) no dia 17 de julho, suspendendo a terceirização e fixando multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento.
O argumento do sindicato é de que a Justiça do Trabalho proibiu, em 2015, que médicos sejam contratados sem concurso pelo município. De acordo com a entidade, “a própria criação da Fundação Municipal de Atenção Especializada em Saúde(Feaes) ocorreu no contexto da referida ação civil pública, com intuito de regularizar a situação dos médicos do município que atendiam nas UPAs”.

Fonte: Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui