Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O senador Alvaro Dias (Podemos) disse que não está tratando das articulações relacionadas à eleição paranaense e que sua coligação com o PSC tem relação apenas com o projeto nacional de que ele faz parte. Não teria qualquer relação com a campanha do seu irmão, Osmar Dias (PDT), ao governo do estado.
“Essa pergunta retrata uma preocupação provinciana. Fica parecendo que vocês acham que o projeto da Presidência tem que se submeter ao projeto estadual, não tem cabimento”, afirmou ao senador numa curta entrevista.
A decisão de Alvaro de se coligar a um partido ligado a Ratinho Jr. (PSD), principal adversário do irmão na disputa pelo governo do estado, foi vista como uma traição de Alvaro a Osmar.
Segundo Alvaro, ele não está participando das articulações no Paraná. “Não tenho tempo para isso. Confio nos articuladores da política local e nem posso me imiscuir nesse tipo de coisa neste momento”, afirmou, nitidamente irritado com os questionamentos.
Em 2010, Alvaro já teve desentendimentos com Osmar em função das duas campanhas. Cotado para a vice de José Serra (PSDB), Alvaro, então tucano, fez com que o irmão segurasse sua candidatura ao governo até o último dia.
Desde lá, haveria um acordo entre os dois para que não houvesse uma disputa neste ano: Alvaro jurou diante da família que não sairia candidato ao governo para não atrapalhar o irmão. Acabou saindo a presidente pelo seu novo partido.
No entanto, desde então, sua candidatura presidencial tem atropelado os planos de Osmar no Paraná. Alvaro jamais declarou apoio ao irmão, ainda que informalmente. Pelo contrário, deu a entender que queria ser candidato com apoio de toda a política estadual, e se reuniu com Ratinho.

Fonte: Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui