Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O deputado federal João Arruda (MDB) foi escolhido ontem (6) como candidato ao governo do Paraná. A definição ocorre após Osmar Dias (PDT) desistir da candidatura e não conseguir coligação – sendo o MDB um dos negociadores, porém, o nome de Arruda já estava levado em consideração desde a convenção do partido. A coligação terá ao menos quatro partidos: MDB (Movimento Democrático Brasileiro) PDT (Partido Democrático Trabalhista), SD (Solidariedade) e PCdoB (Partido Comunista do Brasil).

Lembrando que a coligação paranaense apoiará o candidato Ciro Gomes (PDT). Roberto Requião (MDB) é o candidato a reeleição ao Senado Federal e seu companheiro de chapa, Nelton Friedrich (PDT), volta ao cenário político após 14 anos.

Perfil

João Arruda é formado em Ciência do Esporte na Stetson University (EUA), é deputado federal desde 2011. Sobrinho do senador Roberto Requião, votou pela abertura do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) em 2016; votou a favor pela PEC do Teto dos Gastos e a Reforma Trabalhista. Votou pelo arquivamento da denúncia de corrupção passiva do presidente Michel Temer (MDB).

Senado

O atual senador da república, Roberto Requião (MDB) é o candidato a reeleição e seu companheiro de chapa, Nelton Friedrich (PDT), volta ao cenário político após 14 anos.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui