Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O empresário Professor Oriovisto Guimarães (PODE), fundador do Grupo Positivo, é candidato único na chapa do deputado estadual Ratinho Junior, candidato ao governo do Paraná. Conforme a ata da convenção do PSC, que integra a coligação PSD, PSC, PV, PR, PRB, PHS, PPS, PODEMOS e AVANTE, Renan da Mata (PSC), que havia sido indicado pelo presidente do partido, deputado Idekazu Takayama, para disputar pela segunda vaga, não teve o nome incluido na chapa. A ata foi publicada nesta quarta-feira (08/08) no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A notícia já era conhecida ao fim do período das convenções, no domingo (05/08), mas na segunda-feira (06/08), data final para transmissão do dados das convenções ao TRE, após anúncio oficial do PSD de que Ratinho Jr teria apenas Oriovisto em sua chapa, o PSC enviou nota para reforçar que lançaria também candidato pela aliança, o que não se confirmou.

Nesta quarta, a assessoria do PSC esclareceu que Renan da Mata teve, de fato, o nome excluído da chapa. “Renan era um nome, mas após a união com o Podemos, deixou de ser. Vai ser uma eleição com maior numero de candidatos ao Senado e como Oriovisto tem uma liderança mais acertiva, e pelo projeto maior, Renan retirou sua candidatura”, confirma a assessoria.

Fonte: Bem Paraná

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui