Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Em debate no Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPE/PR), o ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), culpou os senadores Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (MDB) pelo confronto entre policiais e professores, em 29 de abril de 2015, no Centro Cívico, durante a votação pela Assembleia Legislativa de mudanças no Paraná Previdência e outras medidas de ajuste fiscal propostas por ele, que deixou mais de 200 pessoas feridas.

O tucano voltou a sustentar de que o ajuste era necessário e deixou o Estado na situação econômica atual mais estável. “Para isso, coloquei meu patrimônio político em jogo. Não pensei no meu futuro, pensei no Paraná. Votamos a reforma da previdência na Assembleia, tão necessária ao país. Lamentavelmente, tivemos o episódio do 29 de abril, em que professores e sindicatos foram inflados à greves por senadores paranaenses que empunham bandeiras político-partidárias. Grupos radicais estavam presentes. E conseguiram o que queriam, uma pancadaria”, alegou o ex-governador.

Richa disse ainda que como prefeito de Curitiba, em dois mandatos, e governador, sempre priorizou a educação. “Nós ampliamos em 108% os investimentos em Educação nos sete anos do meu governo. Fechamos 2017 com R$ 11 bilhões de reais investidos, o que representa 36% das correntes líquidas do Paraná”, afirmou.

O SINEPE/PR iniciou os encontros com pré-candidatos no dia 17 de julho e vai receber outros postulantes às vagas de deputado (estadual e federal), senador e governador nos próximos dias. No próximo dia 16 de agosto será recebido o ex-vereador Jorge Bernardi, candidato ao governo.

Fonte: Bem Paraná

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui