Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Se depender do próprio partido, o advogado Ogier Buchi (PSL) não será mais candidato ao governo do Paraná. De acordo com a assessoria, o partido não fez o registro da candidatura própria ao governo do Estado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por orientação da Executiva Nacional, liderada pelo presidenciável da legenda, deputado Jair Bolsonaro.

Ogier Buchi, no entanto, realizou o próprio registro de maneira avulsa. Agora, o candidato aguarda para saber se seu partido entrará com pedido de impugnação na Justiça Eleitoral.

O político reclama da postura da legenda e de Jair Bolsonaro. “Eu tenho pedido de registro para uma coligação. Os outros dois partidos (PATRI e PTC) apoiam a minha candidatura. Se o PSL mudou, é problema do PSL. Eu não mudei. A Justiça Eleitoral vai julgar no tempo da Justiça. Agora, ao Bolsonaro é aplicado o estatuto do PSL. O artigo 17 do estatuto diz que são deveres dos filiados do patido trabalhar e apoiar o candidato do partido”, afirma.

Ogier Buchi confirmou participação no debate da TV Band com os candidatos ao governo na noite desta quinta-feira (16). A emissora enviou advogado ao TRE para buscar orientações sobre como proceder em relação ao convite feito ao candidato e optou por manter a participação.

O deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR), coordenador da campanha de Bolsonaro no Paraná, não se pronunciou.

Fonte: Bem Paraná

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui