Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O candidato do PT a vice-presidente da República, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (20/08) que o partido vai usar recente manifestação do Comitê de Direitos Humanos da ONU sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar aval à candidatura na Justiça.

“Agora com essa determinação da ONU, nós vamos ingressar na Justiça com esse aval”, disse Haddad após encontro com o ex-presidente nesta segunda em Curitiba.

Haddad visitou Lula na Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso desde 7 de abril.

“Hoje foi a primeira visita dos advogados do presidente depois da decisão da ONU sobre a determinação de que o presidente participe das eleições, inclusive com todas as prerrogativas de um candidato”, disse Haddad.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e o tesoureiro nacional do PT, Emídio de Souza, também participaram da visita. A comitiva do PT chegou à sede da PF por volta das 9h50 e deixou o local às 12h15.

“A democracia do Brasil está sendo observada pelo mundo. Nós não podemos deixar de maneira nenhuma que esta democracia seja ferida de morte”, disse Gleisi sobre o anúncio da ONU.

Na última sexta-feira (17), o Comitê de Direitos Humanos da ONU solicitou que o Brasil garanta direitos políticos de Lula na prisão e não o impeça de concorrer na eleição de outubro até que sejam completados todos os recursos de sua condenação.

O comitê ressaltou que a decisão não significa que encontrou violação. “É uma medida urgente para preservar os direitos do Lula, aguardando a consideração do caso sobre o mérito, que acontecerá no ano que vem”, afirmou o comitê em nota.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui