Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Seguindo com a cobertura das eleições deste ano, o programa Verdade&Expressão e a TV Transamérica realizará, no próximo dia 27 de agosto, o seu primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado. Com duração de 2h30m (duas horas e trinta minutos), o programa será especial, visto que será o primeiro a ser realizado do gênero no canal, em 26 anos de história!

O debate respeitará o critério do Tribunal Regional Eleitoral onde deve convidar candidatos que possuem representatividade parlamentar no Congresso Nacional. Foram confirmados os seguintes candidatos: Dr. Rosinha (PT), João Arruda (MDB), Jorge Bernardi (Rede), Ogier Buchi (PSL) e Professor Piva (PSOL). Cida Borghetti (PP) e Ratinho Junior (PSD) foram convidados, porém, não manifestaram interesse em participar do debate. Além da reunião prévia com os assessores dos candidatos, o Dr. Rafael Guazelli – âncora e responsável pelo programa, esclarecerá o formato do debate, sorteio e duração das perguntas, divisão dos blocos/intervalos, entre outros pontos.

O debate é imprescindível na decisão do voto para o eleitor porque nesse momento em que há o confronto direto entre os candidatos possibilitando a comparação entre as ideias e as propostas de cada candidato” salienta o Dr. Rafael Guazelli, apresentador.

Formato

O debate deverá ser composto por 3 blocos – sendo que a ordem de fala de cada candidato, será definida mediante sorteio no início de cada bloco. Confira:

No primeiro bloco, cada candidato terá um minuto e trinta segundos para realizar suas considerações iniciais, que acontecerão de acordo com a posição do candidato no estúdio (sorteado durante a reunião prévia), da esquerda à direita. Posteriormente será realizada uma rodada de perguntas entre os candidatos, com o tema a ser definido por sorteio antes de cada pergunta, com duração de trinta segundos. O candidato alvo da pergunta terá um minuto e trinta segundos para responder, havendo um minuto para a réplica (para o candidato que perguntou), e mais um minuto para a tréplica do candidato perguntado. As perguntas devem estar exclusivamente relacionadas com o tema previamente sorteado. O primeiro candidato a perguntar em cada rodada será sorteado antes do início da mesma. Cada candidato só poderá perguntar e responder apenas uma vez por rodada, com efeito, os candidatos que realizarão as perguntas após a primeira deverão obrigatoriamente escolher para a resposta um candidato que ainda não recebeu nenhuma pergunta.

No segundo bloco serão realizadas duas rodadas de perguntas entre os candidatos, com tema livre. Cada candidato deverá escolher outro candidato para responder, tendo trinta segundos para efetuar a pergunta. O candidato alvo da pergunta terá um minuto e trinta segundos para responder, havendo um minuto para a réplica (para o candidato que perguntou), e mais um minuto para a tréplica do candidato perguntado. O primeiro candidato a perguntar em cada rodada será sorteado antes do início da mesma. Cada candidato só poderá perguntar e responder apenas uma vez por rodada, com efeito, os candidatos que realizarão as perguntas após a primeira deverão obrigatoriamente escolher para a resposta um candidato que ainda não recebeu nenhuma pergunta.

No terceiro e último bloco será realizado perguntas entre os candidatos, com tema livre a ser definido por sorteio antes de cada pergunta. A ordem e os procedimentos das perguntas deverão seguir os mesmos critérios descritos para as rodadas do 2º bloco. Por fim, será concedido um minuto a cada candidato para a realização das considerações finais, seguindo os mesmos procedimentos adotados para as considerações iniciais.

A TV Transamérica

Anteriormente chamada de TV Exclusiva, a TV Transamérica é uma emissora que centraliza conteúdos de forma independente desde 2010, fortalecendo a sua marca e seus programas.

Atualmente a TV Transamérica tem por objetivo se tornar uma nova opção, com programação variada buscando cobrir uma lacuna de conteúdo não abordada pelas principais emissoras, com programas voltados para o público da Região Metropolitana de Curitiba, através de matérias e/ou programas que valorizam a música, a informação, a cultura, esportes, saúde, beleza e entretenimento

Exibição

Além de ser o primeiro debate que a TV Transamérica exibirá, a transmissão será feita no canal digital 59.1; pelo site da emissora (www.tvtransamerica.tv.br); no perfil oficial da emissora no Facebook (facebook.com/tvtransamerica) e na página do programa Verdade&Expressão (facebook.com/verdadeeexpressao).

Programa-se e decida o seu voto: dia 27 de agosto, às 19h30 na TV Transamérica.

Reportagem: Pedro Lima.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui