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Os candidatos às eleições deste ano no Paraná já gastaram um total de R$ 321.261,00 na campanha com impulsionamento de conteúdo eleitoral na internet, segundo dados declarados à Justiça Eleitoral entre os dias 16 e 30 de agosto. Em todo o País, o valor gasto nessa modalidade de campanha foi de R$ 2.039.108,19.

No Paraná, a governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), foi a responsável por quase metade da despesa com esse tipo de propaganda. Ela declarou já ter gasto R$ 150 mil para impulsionar suas publicações nas redes sociais. Seu marido, o deputado federal e candidato à reeleição, Ricardo Barros (PP), é o segundo da lista, e declarou outros R$ 40 mil.

Esta é a primeira eleição em que é permitido efetuar o impulsionamento de conteúdo na internet para fins eleitorais, desde que identificado de forma clara e contratado exclusivamente por partidos políticos, coligações, candidatos e seus representantes. A norma proíbe, porém, a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga na internet.

Além do impulsionamento de conteúdo e controle de gastos, as alterações na propaganda eleitoral na internet preveem a proibição do uso de perfis falsos e robôs, responsabilização pela remoção de conteúdo e direito de resposta pelo mesmo meio utilizado para divulgar o conteúdo ofensivo.

Fonte: Bem Paraná

guazelli

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