O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, do PDT, partido coligado ao MDB do candidato ao governo João rruda, oficializou, na noite de quarta-feira (05/09), apoio à candidatura de Ratinho Junior (PSD) ao Palácio Iguaçu. Mais que isso. Maia atuará na campanha de Ratinho Jr como coordenador político da região.

“Decisões devem ser tomadas sempre em perspectiva e, no caso do nosso apoio à candidatura de Ratinho Junior ao governo do Estado, consideramos, em primeiro lugar, seu compromisso com transformações urgentes na condução do Paraná e de suas demandas. Apoiamos a renovação de ideias e propostas e Ratinho Junior é representativo dessa convicção para a construção de um Estado mais desenvolvido”, declarou o prefeito, conforme assessoria de Ratinho Jr.

Até a desistência do ex-senador Osmar Dias (PDT) da corrida pelo govenro, Ulisses Maia se mantinha fiel. Após Arruda assumir o posto de candidato na chapa MDB/PDT/PCdoB, Maia demorou a se manifestar. Agora, revelou sua preferência.

O anúncio foi feito durante o encontro de Ratinho Junior com mais de mil pessoas, entre lideranças políticas e apoiadores da região, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Na ocasião o candidato comentou a adesão de Maia à campanha.

Desde que assumiu a prefeitura de Maringá, em 2017, como oposição a Silvio Barros (PP), irmão do deputado federal Ricardo Barros (PP) (marido da governadora Cida Borghetti), Maia reatou a relação que tinha antes. Já havia sido chefe de Gabinete de Ricardo Barros na prefeitura. Virou oposição quando assumiu a presidência da Câmara Municipal, posição que precedeu sua eleição como prefeito. Agora, após a divulgação da segunda pesquisa Ibope, escolheu Ratinho Jr. Maia joga no time que está ganhando.

PDT e MDB não se manifestaram sobre a postura do prefeito.

Fonte: Bem Paraná

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *