Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, acredita que, após a eleição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será solto. “Eu não tenho dúvidas de que, logo após o processo eleitoral, o Lula vai estar nas ruas novamente”. E disse que o líder petista terá “papel importante e grande” em um eventual governo de Fernando Haddad no Palácio do Planalto. As afirmações foram dadas ao jornal Valor Econômico em entrevista publicada nesta segunda-feira (17/09).

A petista é uma das principais interlocutoras do discurso de que Lula é vítima de perseguição política e de um julgamento de exceção. O ex-presidente está preso desde 7 de abril na Polícia Federal, em Curitiba, cumprindo pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. No domingo (16/09), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, em transmissão ao vivo direto do hospital, que “Haddad eleito concederá indulto a Lula no primeiro minuto da posse”.

Contudo, na entrevista, Gleisi disse que Lula “não precisa” disso. “O presidente Lula não precisa de indulto. Precisa de justiça, de um julgamento justo. Vamos trabalhar para que isso aconteça e ele seja liberado o mais rápido possível. O Lula foi preso para não participar da eleição. Eu não tenho dúvidas de que, logo após o processo eleitoral, vai estar nas ruas novamente. Não se justifica a prisão do Lula pelo processo que ele foi julgado e condenado”, disse a presidente da legenda.

Em sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo, UOL e SBT nesta segunda-feira (17/09), Haddad afirmou que jamais conversou com Pimentel sobre indulto, mas falou com ex-presidente sobre esse tema. O candidato a presidente do PT repetiu que sua posição é a mesma de Lula, que espera ser absolvido pela Justiça brasileira.

Solto ou não, é certo que Lula terá papel central num eventual governo petista, como tem na campanha, como teve na estratégia até aqui. Ele é o principal nome do partido, a voz, o puxador de votos, por quem todos têm respeito, embora suas ideias não sejam sempre unânimes.

Questionada se Lula terá papel central se Haddad for presidente, Gleisi confirmou. “[Terá] papel preponderante na política brasileira ele teria. Se nós estivermos no governo, com certeza vai ter um papel importante e grande. E no partido também. O Lula é nossa grande liderança”.
Fonte: Gazeta do Povo

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui