Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, tem até 8 de outubro para explicar a declaração sobre “fuzilar a petralhada”. Ele foi notificado pela Justiça nesta quarta-feira (26/09).

Em 1º de setembro, durante um evento de campanha em Rio Branco (AC), Bolsonaro declarou: “Vamos fuzilar a petralhada toda aqui do Acre!”.

Diante das declarações, a coligação do PT entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) e pediu que Bolsonaro responda por injúria eleitoral, incitação ao crime e ameaça.

Relator do caso, o ministro Ricardo Lewandowski atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) para que Bolsonaro explique as declarações antes de o STF tomar uma decisão.

Jair Bolsonaro já afirmou que usou uma “figura de linguagem” ao dizer que iria “fuzilar” militantes do PT. Em entrevista exibida nesta semana pela rádio Jovem Pan, o candidato afirmou que “nunca” pregou o ódio.

Em 6 de setembro, Lewandowski deu 10 dias para Bolsonaro esclarecer a declaração. Mas, no mesmo dia, o candidato a presidente levou uma facada durante um ato em Minas Gerais.

Segundo o gabinete do ministro, os oficiais de Justiça só conseguiram notificar o deputado nesta quarta-feira (26/09).

Com isso, o prazo de 10 dias começou a contar nesta quinta (27/09) e termina em 6 de outubro. Como nenhum prazo termina no fim de semana, Jair Bolsonaro terá até dia 8 de outubro para enviar as informações ao Supremo.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui