Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A mais nova pesquisa RealTime Big Data divulgada nesta sexta-feira (05/10) mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 40% dos votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos. Fernando Haddad (PT) aparece com 28% na mesma comparação e avançaria para o segundo turno se a disputa fosse hoje.

Para que a eleição seja finalizada no próximo domingo (07/10), é necessário que um dos candidatos receba mais de 50% dos votos válidos. Caso ninguém atinja o patamar, será realizado um segundo turno no dia 28 de outubro entre os dois nomes mais votados.

Confira os números:

• Jair Bolsonaro (PSL): 40%
• Fernando Haddad (PT): 28%
• Ciro Gomes (PDT): 14%
• Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
• Marina Silva (REDE): 5%
• João Amoêdo (NOVO): 3%
• Henrique Meirelles (MDB): 1%
• Alvaro Dias (PODE): 1%

Na análise estimulada, onde os votos brancos, nulos e indecisos são computados, a pesquisa aponta para o crescimento de 5 pontos percentuais de Bolsonaro na disputa, saltando de 29% para 34% em comparação com o resultado da última segunda-feira (1º). Haddad, por sua vez, se manteve com os mesmos 24% das citações.

O crescimento de Bolsonaro corresponde exatamente à mesma quantidade de pontos “perdidos” pelos candidatos Alckmin (de 7% para 6%), Marina (de 5% para 4%), Amoêdo (de 3% para 2%) e Meirelles (de 3% para 1%).

Ainda em comparação com a pesquisa divulgada há quatro dias, Ciro Gomes oscilou um ponto percentual para cima e Alvaro Dias o mesmo um ponto para baixo. A quantidade de eleitores que afirmaram que votarão em branco e nulo seguem em 8% e os indecisos permanecem em 7%.

Encomendada pela RecordTV, a pesquisa RealTime Big Data ouviu 10 mil eleitores entre os dias 3 e 4 de outubro, tem margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-05770/2018.

2º turno

A pesquisa também perguntou aos eleitores em quem eles votariam em um eventual segundo turno entre Bolsonaro e os outros quatro candidatos mais bem colocados na disputa. Confira os cenários:

Jair Bolsonaro x Fernando Haddad
Bolsonaro: 43%
Haddad: 40%
Nulo/branco: 14%
Indecisos: 3%

Ciro Gomes x Jair Bolsonaro
Ciro: 48%
Bolsonaro: 38%
Nulo/branco: 10%
Indecisos: 4%

Jair Bolsonaro x Geraldo Alckmin
Bolsonaro: 42%
Alckmin: 41%
Nulo/branco: 14%
Indecisos: 3%

Jair Bolsonaro x Marina Silva
Bolsonaro: 40%
Marina: 37%
Nulo/branco: 15%
Indecisos: 8%

Fonte: R7

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui