Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O líder do PR na Câmara, deputado José Rocha (BA), anunciou nesta quarta-feira (10/10) que o partido decidiu não declarar apoio nem a Jair Bolsonaro (PSL) nem a Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.

A legenda, segundo Rocha, resolveu liberar seus filiados para manifestarem apoio a quem quiserem.

“O PR decidiu liberar a sua bancada para que tome a decisão que achar melhor em cada estado. Assim os deputados estão liberados para seguir ou com Bolsonaro ou Haddad. Essa decisão vale para todos os seus integrantes”, declarou Rocha.

O parlamentar baiano ressaltou que não se trata de neutralidade. “O PR se colocou numa posição de liberar todos os seus representantes. Temos parlamentares que apoiam Bolsonaro e outros, Haddad”, enfatizou.

Rocha ressaltou que o resultado do primeiro turno das eleições com essa polarização entre os candidatos do PSL e do PT já era esperada e refletiu o sentimento da sociedade.

No primeiro turno, o PR fez parte da coligação do presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin. Em sua segunda tentativa de assumir o comando do Planalto, o tucano ficou na quarta colocação, com 4,76% dos votos válidos. Além de Bolsonaro e Haddad, o candidato do PDT, Ciro Gomes, também ficou à frente de Alckmin na votação do último domingo.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui