Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

A Rede Sustentabilidade, partido da candidata derrotada à Presidência Marina Silva, anunciou na madrugada desta quinta-feira (11/10) a recomendação aos filiados de não votar em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno a ser disputado entre ele e Fernando Haddad (PT).

Em nota, divulgada após reunião da Comissão Executiva Nacional, o partido critica o “projeto de poder” e a “corrupção sistemática” do PT, diz que não apoiará a candidatura Haddad e que será oposição ao futuro governo, seja qual for o vencedor da eleição.

Mas ressalva que, frente às “ameaças imediatas e urgentes à democracia”, recomenda a filiados e simpatizantes que não destinem “nenhum voto” a Bolsonaro e que escolham no segundo turno, “de acordo com sua consciência, votar da forma que considerem melhor para o país”.

“Os dois postulantes no segundo turno representam projetos de poder prejudiciais ao país, atrasados do ponto de vista da concepção de desenvolvimento, autoritários em relação ao papel das instituições de Estado, retrógrados quanto à visão do sistema político e questionáveis do ponto de vista ético”, afirma o texto da nota, assinado pela Executiva da legenda.

No começo da campanha, Marina Silva chegou a aparecer em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, mas caiu gradativamente e terminou o primeiro turno em oitavo, com pouco mais de 1 milhão de votos – na eleição de 2014, ela ficou em terceiro lugar, com 22 milhões de votos.

Fonte: G1

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui