Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O Levantamento do Paraná Pesquisas aponta o ex-prefeito da capital paulista João Doria (PSDB) na frente do 2º turno da corrida eleitoral para o governo estadual. O tucano tem 52,3% das intenções de voto, contra 47,7% de Márcio França (PSB). Os números se referem aos votos válidos, conta que exclui votos brancos, nulos e indecisos.

No cenário que considera as intenções de voto totais, Doria tem 45,1% e França 41,1%. Não escolheram nenhum dos candidatos ou 8% dos eleitores e 5,8% estão indecisos.

No 1º turno, realizado em 7 de outubro, Doria ficou quase 10 pontos percentuais a frente do 2º colocado. França conseguiu disputar a 2ª etapa do pleito por uma diferença de 0,44 pontos –89.133 votos dos paulistas para Paulo Skaf (MDB). O emedebista já anunciou apoio a França no 2º turno.

São Paulo é o Estado com o maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), conta com 33 milhões de eleitores, o que equivale a 22,4% dos votantes do país.

O levantamento também avaliou o potencial eleitoral de cada candidato. Os dois postulantes aparecem empatados tanto na certeza do voto quanto na rejeição. Porém, Doria aparece numericamente a frente de França nos 2 critérios.

Dentre os entrevistados, 39,8% afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Doria. Já França é rejeitado por 37% dos eleitores.

A pesquisa (íntegra) foi realizada entre os dias 10 e 14 de outubro de 2018, em 86 municípios de São Paulo. O estudo ouviu 2.002 eleitores. A margem de erro é de 2,0 p.p e a confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-02492/2018.

Fonte: Poder360

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui