Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

Em meio às denúncias envolvendo o aplicativo de mensagens e o candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), o Whastapp afirmou que está trabalhando para fechar contas que possam ser usadas para espalhar spam.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa disse que “o WhatsApp tem proativamente banido centenas de milhares de contas durante o período das eleições brasileiras. Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal ou automatizado, para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação”.

O Whatsapp está sob pressão depois que uma reportagem da Folha de S.Paulo afirmou que empresas estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT e de apoio ao candidato Bolsonaro pelo app.

Os contratos chegariam a 12 milhões de reais e a Havan estaria entre as compradoras, diz a reportagem. Essas empresas pagariam agências, para o disparo de mensagens em massa pelo aplicativo.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Whastapp informou que, se o caso for confirmado, essas empresas estariam vendendo esses pacotes ilegalmente, uma vez que o disparo de mensagens em massa viola os Termos de Uso do aplicativo.

Como as mensagens são criptografadas, a empresa não tem acesso ao conteúdo que está sendo veiculado, mas tem ferramentas para identificar atividades suspeitas, como envio de spam, disse. Assim, está bloqueando centenas de milhares de contas.

Além disso, enviou notificação extrajudicial para quatro agências suspeitas de fazerem envio massivo irregular de mensagens durante o período eleitoral.O aplicativo determina que as mesmas parem de fazer envio e de utilizar números de celulares obtidos pela internet.

Fonte: Exame

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui