Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

“Sou o Rafael que abre UPAs e jamais o que fecha serviços”, disse nesta quinta-feira (25/10) o prefeito Rafael Greca ao anunciar que determinou à secretaria municipal de Saúde que abandone o projeto pelo qual pretendia transformar a UPA Pinheirinho numa unidade exclusiva para emergências psiquiátrica e transferir para outras unidades distantes os serviços gerais de atendimento à saúde.

“Vamos continuar precisando de um espaço para receber pacientes da Saúde Mental e dependentes químicos e de álcool em situação de surto. Todos que trabalharam para que a UPA Pinheirinho não fechasse nos sugeriram novas soluções”, destacou Greca. Então, a unidade Pinheiro será apenas reformada e, em seguida, continuará prestando atendimento genérico de urgência e emergência.

“O verdadeiro líder vai atrás do seu povo. A UPA Pinheirinho fecha por um mês para limpeza, pintura, revisão das instalações, requalificar mobiliário e depois volta a ser UPA”, disse Rafael, confirmando a data de 4 de novembro para o início das obras e prometendo que ela será reaberta em 1.º de dezembro.

Um matéria da secretaria municipal de Comunicação diz que a reforma foi uma alternativa ao plano inicial divulgado pela prefeitura na sexta-feira (19/10) para o local, que era de readequá-lo para abrigar uma unidade especializada em emergências psiquiátricas. Porém, o prefeito levou em conta os pedidos da população da região e de vereadores da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba para não alterar o tipo de serviço prestado atualmente na UPA.

Fonte: Contraponto

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui