Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O governo estuda liberar o saque de 35% do saldo de contas ativas do Fundo de Garantia de Tempo de serviço (FGTS). Para saber se você terá direito a retirar o crédito, é possível consultar o saldo no site da Caixa Federal ou do próprio benefício. Além disso, com o aplicativo para smatphone é possível acompanhar também os depósitos realizados e informações sobre a retirada.

Outra opção para os trabalhadores que querem se informar é se cadastrar no site para receber mensagens via celular ou por e-mail. Já o aplicativo pode ser baixado gratuitamente por celulares do sistema Android, IOS e Windows.

Aos que preferirem realizar a operação pessoalmente, é possível consultar extrato no balcão de agências da Caixa ou em um posto de atendimento, junto ao Cartão Cidadão do banco.

Para consultas via internet, o trabalhador precisa ter em mãos o número do NIS ou do PIS, disponíveis na carteira de trabalho. Com o cadastro completo, os interessados também conseguem checar os lançamentos feitos no cartão cidadão, nos últimos seis meses. Ainda não há a opção de consulta do saldo via telefone.

Os brasileiros que estão no exteriordevem reportar às embaixadas para conferir o saldo e a possibilidade de saque do fundo.

Reportagem do site Metrópoles.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui