Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

O ministro Sergio Moro foi ao Twitter nesta quinta-feira, (18), após a divulgação de novos diálogos e diz que não pode concordar com “sensacionalismo e violação criminosa de privacidade”.

Na terça-feira (16), Moro foi duramente criticado por classificar a série de reportagens, divulgadas a partir de conversas obtidas pelo site The Intercept, como “campanha contra a LavaJato e a favor da corrupção” que “está beirando o ridículo”.

Sobre sua interferência nos acordos de delação premiada, revelada pela Folha, Moro afirma que o juiz tem “não só o poder, mas o dever legal de não homologar ou de exigir mudanças em acordos de colaboração”, sem dizer no entanto que essa mudança só pode ser feita após o acordo ter sido fechado e não como orientação durante as negociações entre o MPF e advogados de defesa.

Na reportagem divulgada nesta quinta, Moro determina condições para homologar delações negociadas por procuradores da Lava Jato em Curitiba.

No primeiro acordo fechado com executivos de uma grande empreiteira – a Camargo Corrêa -, em 2015, Moro determinou ao procurador Carlos Fernando Santos Lima que acrescentasse pena de prisão de um ano para assinatura do acordo com Dalton Avancini e Eduardo Leite, executivos da empresa que estavam presos em Curitiba em caráter preventivo.

Reportagem: Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui