Ajude a manter o Portal Verdade&Expressão no ar, doe agora!

De férias em Santarém (PA), pouco mais de três meses após tomar posse do cargo, o ministro da Educação Abraham Weintraub foi alvo de manifestação de indígenas e moradores locais contra o governo na noite desta segunda-feira (23). Em vídeo que circula na internet, o ministro discute com liderança indígena após receber um prato de kafta de um grupo de jovens.

Depois de receber do grupo Engajamundo o prato árabe, em referência à confusão em que trocou o nome de Franz Kafka com a iguaria, Weintraub reagiu e pegou o microfone de músicos que se apresentavam no local para dedicar críticas ao PT e defender o “contingenciamento” na educação. Foi respondido com vaias.

Um líder indígena, então pegou outro microfone e começou a rebater a fala do ministro e criticar a política ambiental do governo Bolsonaro, enquanto pessoas ao redor pessoas gritavam contra os cortes e chamavam o chefe do MEC de fascista. Com a baixa receptividade, Weintraub se retirou. Em comemoração, gritos de “Lula Livre” foram ouvidos.

Reportagem: Revista Fórum.

guazelli

Todos Posts

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos

Anuncie no VE

Publicidade

Anuncie aqui